Diga não...
Sabia que a maioria das coisas que você faz atinge animais? Essas coisas já são ruins, mas podem ser bem piores do que você pensa! Jogar um objeto na água de um rio, lago, mar, ou outro local com água onde vivem bichos já é muito perigoso. Os animais podem morrer, não importa qual e como seja o objeto: uma minuscula moeda, tampa de caneta, etc... Já vi na televisão casos de tartarugas engasgadas com sacolas plásticas, peixes com moedas, entre outros casos... Isso ainda prejudica a cadeia alimentar, polui o meio ambiente, e suja ambientes tão lindos. Já sabe: diga não a poluição das águas!
Isso também inclui o chão: animais como cães, gatos, ou mesmo pássaros, entre outros, também podem se engasgar e morrer. Diga não para a poluição!
Mas têm muitas outras ações que prejudicam animais: usar apenas um lado da folha derrubará mais árvores e acabará com os lares de alguns, comprar roupas de pele matará outros. É impressionante o como situações simples causam ou causaram coisas pôlemicas e terriveis, mas que continuam a acontecer. Animais tem sentimentos, e merecem respeito. Antes de fazer uma coisa, pense no que pode acontecer. Diga não a tudo que faz mal aos animais, diga não ao abandono. Mas diga sim para tudo que os faz bem, que respeita a natureza. Isso é ser super-herói. Fazer o bem, mas do nosso jeito: com pequenas ações!